Conexão a cabo ou Wireless? Qual a melhor conexão para cada equipamento.

7 apps para organizar seus estudos!
11/09/2019
Exibir tudo

Quando você contrata um serviço de internet, a sua maior preocupação está na conexão sem fio, ou seja, o Wireless. Mas como utilizar o serviço de internet da melhor forma sem que haja lentidão ou perda? Cabo ou Wireless?

Todo dispositivo que necessite de uma internet constante e sem interferência para não perder a qualidade, é sempre recomendado que seja usado o “Cabo”.  Por exemplo:

Smart TVs: Para assistir um vídeo com qualidade e sem perder a qualidade da imagem ou ficar com o filme travando, é recomendado utilizar o cabo de rede. Assim você evita perdas de dados e possíveis interferências de outros equipamentos que podem operar na mesma frequência.

 

 

Vídeo Games:  Ao invés de você ficar acumulando discos de jogos e correr o risco de ver eles arranhando e você perdendo o jogo, vários consoles já permitem que você compre o jogo e faça o download direto no aparelho. Alguns jogos também permitem que você jogue com seus amigos, mesmo que a quilômetros de distância. Recomenda-se que a conexão do seu Vídeo Game seja feito via cabo, evitando corromper um arquivo de jogo ou que trave bem na hora de salvar um companheiro em perigo em meio a uma artilharia pesada. Vai querer que seu time perca por conta da sua conexão que não está funcionando direito?

 

 

 

ÁREA DO CLIENTE